Páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Amigo...



Quando pensamos que já não há mais saída... Uma mão toca seu ombro!!!
"É verdade... às vezes nos encontramos vivendo momentos de pura angústia, de solidão, sem saber o que fazer, quando surgem pessoas em nossas vidas que jamais imaginávamos que fosse se aproximar e se torna um grande amigo!
O grande e terrível hábito do ser humano em julgar os outros que estão ao seu redor afasta pessoas que gostariam de estar próximas de você, e somente neste momentos ruins é que elas conseguem estar junto... te dando carinho, atenção, e todo o apoio que lhe for necessário!"
Com o tempo eu aprendi que elos e laços verdadeiros que unem pessoas em amizades sinceras, dificilmente sofrem o desgaste que conduz ao egoísmo, vaidade, inveja e maldade.
Só palavras não definiriam o carinho, o respeito e a admiração que  temos por um amigo! Além disso, verdadeira amizade resiste à situações  adversas e  a uma certa distância  também!
Mas sei que essas Amizades são como raras essências, difíceis de encontrar e de manter e, quando as temos, sabemos que elas nos envolverão com atenção e carinho e que devemos cuidar delas com bastanto cuidado para não perdê-las.
Não há nada melhor do que ter aquela pessoa com quem podemos conversar sem sem reservas, e que independente da hora ele sabe oferecer o aconchego do seu coração sem pedir nada em troca, e quando ele precisa sabe que pode fazer o mesmo sem objeção alguma. Amigo nos avisa do perigo quando não conseguimos enxergar, sem contrapor nas decisões tomadas. Não existe escola para formação de amigos,eles por si já nascem aptos, por isto não impomos regras dentro de uma amizade,elas se compatibilizam sem invasões,unindo os verdadeiros amigos, sem maldades, sem segredos, sem interesses, a felicidade de um, é a felicidade do outro.
 Sem esforço algum, sabemos distinguir nossos amigos.
Por tudo isso e muito mais, nunca se prive de dizer a um verdadeiro amigo:
"Hoje te procurei simplesmente para dizer: És muito importante para mim..."

4 comentários: