Páginas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Escolhas !?!

-----------!?!-----------
No começo do ano letivo temos que ter varias escolhas e uma delas e a escola dos materiais e ai bate uma indecisão de matar.
Qual e melhor Caderno ou Fichário?
Eu (Stefania) e Geysel quebramos nossa cabeças aqui em uma longa discutição (positiva lógico) e cada uma vai da sua opinião. A Gey acha melhor Caderno e eu Fichário então decidi fazer uma mini brincadeirinha eu como adepto a minha escolha de Fichário vou dizer as vantagens e porque vou usa ele este ano a Gey a mesma coisa mas inversa. E gostaram do nosso game? Vamoa Começa?


Caderno X Fichário : E aí... qual será a melhor opção?

[Gêêy] Há algum tempo, pensava que o fichário poderia ser a melhor opção pra quem quer evitar carregar peso... E é verdade, admito!!! É a melhor coisa que inventaram pra evitar os futuros e terríveis problemas de coluna, e não vou negar... Fui adepta deste por seis anos, sem reclamações. (suspeita em falar... Organizada d+).
No entanto, quando comecei meu curso, voltei à história dos cadernos. Não teve jeito! Escolhi eles... por vários motivos que alguns, nem eu mesma sei explicar!

[Tèéh] Eu sempre preferi o Caderno, mas este ano como vou fazer Curso Técnico eu resolvi adapta ao Fichário porque ele e muito, mas pratico, quando eu não tiver afim de levar o fichário posso só leva as folhas e fazer minhas anotações do curso, e quando chega em casa organizá-los em cada matéria nunca terei perigo de um caderno acabar as folhas e ter que compra outro pois posso repor as folhas sempre que quiser ,eu não preciso levar a matéria toda de todos os semestres todo dia para o curso posso separa o que preciso e levar assim fica mas leve e lógico gente pra você usa bem um fichário sem problemas você tem que ter no mínimo 50% de organização.E  como toda vez que eu usei quase nunca perdi nenhuma folha este e o ideal para mim

Vantagens do CADERNO:
*Maior organização
*Facilita a vida do canhoto, pois não importa o lado que esteja, sempre está do mesmo jeito!
*Não corre perigo de perder folhas
*Temos mais opção de escolha, nos modelos (personagens, cores, etc.)

Desvantagens do CADERNO:
*Você, sem dúvida, irá carregar um peso um pouquinho maior!
*Tem que pensar muito antes de escolher a bolsa/mochila, pois tem q ser confortável para carregar os materiais.
*Tem que ter controle de organização, para não esquecer caderno em casa e começar a copiar matéria de disciplinas diferentes, em cadernos que não tenham nada a ver.
*Quando o caderno acabar terá de colocar outro no lugar e, dependendo da disciplina terá de carregar os dois (olha o peso a mais ai!)

Vantagens do FICHÁRIO:
*Se for uma pessoa organizada, o fichário é a melhor opção, pois terá a certeza de que toda a matéria estará sempre ali.
*O peso a ser carregado será sempre menor.
*Também há variedades de modelos e cores.

Desvantagens do FICHÁRIO:
Se o usuário(a) for desprovido(a) de organização... tenha certeza, você nunca terá toda a matéria!
*Por mais que o peso seja menor, você sempre terá que carregar uma bolsa para colocar aquilo que não cabe no fichário... estojo de lápis, nécessaire, etc...
*É desfavorável aos canhotos, apesar de tê-lo usado por 6 anos, pois é desconfortável pelo modo de escrever!
*Quando você mesmo não perde as folhas, tem sempre aquele individuo q te pede emprestado e logo depois nem sabe onde colocou... e olha ai: Você ficou na mão, vai ter q se virar pra ter a matéria de novo!
É... na verdade são dois materiais totalmente distintos, que dependerá da organização e gosto de cada um!!!
Não há como indicar certamente o melhor, mas a nossa opinião foi dada... Agora é com você!
Boa sorte na sua escolha e pense bem nessas vantagens e desvantagens!

6 comentários:

  1. Stefânia , Briigada fofa *--*
    adoreei seu bloog (:
    to senguiiindo ;*

    ResponderExcluir
  2. Denada linda *o*
    As ordens
    ja falei que amei seu blog tbm ne =D

    ResponderExcluir
  3. Ultilizei cadernos por bastante tempo até...
    Conhecer o "Fichário"...rs

    Mesmo sendo canhoto, achei mais fácil a escrita
    ( o que não significa que minha letra melhorou porque NÃO melhorou.kkk), reduzi o peso de material levado por dia ( troquei por revistas de anime...kkk), e nunca mais tive o problema de levar o caderno errado pra escola ou esquecer certo em casa...rs

    Para uma pessoa organizada, recomendo o fichário...
    Para uma pessoa desorganizada, recomendo o fichário também..rs ( vai facilitar sua vida )

    E assim que eu começar a faculdade, não terei dúvidas quanto ao que usar, ultilizarei o "fichário".


    Talvez daqui uns anos o debate mude para "fichário" ou "laptop" ??? ( aguardo por isso...rs.rs)

    ResponderExcluir
  4. rsrsr... realmente concordo q para a faculdade não tem como ser caderno... tem q ser fichário!!!
    Mas q me compliquei usando fichário sobre aquelas mesas universitárias, que são só para destros (no Senai)... isso eu confesso!!! Preconceito com os canhotos!!! =(
    O debate fichário X laptop acredito q já exista só não ´chegou aqui ainda...
    hsuahsuahsu

    ResponderExcluir
  5. Mas eu não posso deixar de ressaltar que também gosto de caderno...
    Sem ele, não teríamos aquele "caderno de perguntas" na escola ( que não daria certo com fichário..rs) que com a evolução, se tornou o Formspring...rs
    E esse, eu adooro...

    Viva o Caderno !!! kkkkk

    ResponderExcluir
  6. tenho uma ideia proximo post sobre "escolhas" é Mesas Universitarias para todos ( destro e canhoto) hsahsuahsauhsa
    Pode deixa gusta quanto todos tiverem possibilidade de compra um lap podemos fazer este debete. Acho que poderiamos ate fazer este debate mas como nei todos tem possibilidade vamos adiar por um tempo =D

    ResponderExcluir