Páginas

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Tá na rede...


-----------@----------


Na primeira década do século XXI, a Internet se consolidou como grande potencia entre os meios de comunicação. Hoje, pessoas do mundo inteiro trocam conteúdos através da “World Wide Web”, termo responsável pelo “WWW” dos sites  e que significa “Rede de Alcance Mundial”. Com o avanço da internet – e conseqüência a popularização - foram desenvolvidos sites chamados de redes sociais direcionadas a troca de informações pessoais.
As redes sociais são usadas por 900 milhões de pessoas em todo o mundo e o Brasil e o país, proporcionalmente ao numero de internautas, que mais as utiliza. Dos 193 milhões de brasileiros, 42 milhões acessam a internet, e do total de internautas, 85% tem perfil em alguma rede social.
Criado pelo estadunidense Mark Zuckerberg em 2003, o Facebook e a maior rede social da internet e já conta com mais de 500 milhões de usuários em todos os continentes. E para se ter um idéia da  dimensão do empreendimento, Zuckerberg, com apenas 26 anos, é o  bilionário mais jovem do mundo, A conturbada historia sobre a criação do Facebook foi retratada pelo diretor David Fincher no Filme  “The Social Network”, lançado em 2010 no Brasil com o nome de  “A Rede Social”.
No entanto, a rede social mais utilizada pelos internautas brasileiros é o Orkut, uma criação do engenheiro de software turco, Orkut Büyükkokten, em 2004 que batizou o site com o seu próprio nome. O Orkut tem aproximadamente 28 milhões de perfis brasileiros do total de 55 milhões no mundo. Os outros países que mais utilizam o Orkut são a Índia e os Estados unidos.
Outra rede social em ascensão é o twitter, que completou 100 milhões de filiados no final de 2010, sendo 15 milhões no Brasil. Entre os usuários do microblog estão Dilma Russeff, Barak Obama e Bill Gates. 

Bjos

2 comentários:

  1. -estou seguiindo, amei o mascote, ele é liido ;D'
    me segue tbm ? http://amandabaracho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ja to senguindo amor
    seu blog tbm q incrivel

    ResponderExcluir