Páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O que Indica: "Bonecas"


Você com certeza já deve ter brincado muito de boneca na sua infância, mas logo todas perderam a graça. Acredito que se você tivesse algumas destas, elas não ia ser jogada de lado pelo resto de sua vida. Isso mesmo estou falando bonecas mais lindas e realistas que já conheci, o mas fascinante e que você pode customizá-las, escolher roupas, cabelo acessórios, cor, e tudo mas. Que não quer ter uma desta?


A história das Blythe's: Projetada em 1972 pela Marvin Glass and Associates, a Blythe seguia um conceito muito ligado à arte contemporânea, influenciada pela Big-Eye Art de Margaret Keane. O projeto foi muito arrojado e avançado para época, o que resultou num total fracasso de vendas. Muitos anos depois, Gina Gafam (fotógrafa do cenário da moda), trouxe à cena a boneca no livro intitulado “This is Blythe”. Pronto: o novo século é da Blythe.



As primas orientais: (Pullip's) São super parecidas com as Blythe's, a diferença e que as Pullip's tem: A cabeça menor, e tem sombracelhas  e um olho mais puxadinho. Ela foi criada pela companhia coreana Cheonsang Cheonha e introduzido no mercado pela Jun Planning do Japão. O corpo das Pullips é altamente articulado e pode ser personalizado. Têm aproximadamente 30 cm de altura com cabeça desproporcional ao corpo.

 

Bonecas realistas: As Ball-jointed dolls (BJDs) são bonecas (ou bonecos) com proporções super reais que possuem características dessas do costume asiático e um quê de desenhos e animes.  Embora lembrem aquelas antigas bonecas de gesso, elas são totalmente customizáveis com cabelo, mão, pé, olhos e cabeça removíveis, são milhões de variações possíveis, e ainda contam com uma diversidade de roupas, sapatos, jóias e acessórios para transformar sua doll em algo único e exclusivo. Isso porque eu ainda não comentei da articulação, que funciona através de pequenas esferas, o que possibilita a realização todos os tipos de movimentações. Incrível né?




Nenhum comentário:

Postar um comentário