Páginas

domingo, 14 de agosto de 2011

Look da semana

Sempre bem-vindas, as listras são forte tendência

Seja horizontal, vertical, diagonal ou irregular, a estampa é indispensável ao guarda roupa feminino e vai arrasar no verão; Diferencial: Estará colorido!
As listras são indispensáveis no guarda roupa das mulheres neste verão 2012. Tradicionais ou diferenciadas, além das roupas, elas  estarão  presentes nas linhas de bolsas, calçados  e acessórios.
Sejam elas horizontais, verticais, diagonais ou irregulares, as listras foram exploradas pelos designers das grandes grifes internacionais. O diferencial está no colorido dos looks e  modelagens das peças que proporcionaram uma nova linguagem para um padrão de estampa que nunca sai de moda.
Já são algumas estações que as listras estão presentes. Entra e sai de coleção e lá estão elas novamente.




As listras são mais do que um clássico da moda. As listras coloridas, fortes e sombreadas também são uma proposta da estação. As listras são estampas, que sempre estiveram presentes no mundo da moda!
Dizem que os desenhos nas versões horizontais engordam a silhueta, enquanto as verticais emagrecem, mas a grande verdade é que não há regra que impeça a nossa vontade de usar a estampa sem medo. É só levar em conta o bom senso, o tipo do tecido usado, a modelagem da roupa e a largura das listras, que é o que cria a ilusão de ótica.
O vestido curto é uma boa pedida de look para alguma balada mais elegante. Dependendo do modelo da peça, dá para misturá-lo com outros itens, como jaquetinhas de couro ou paetês - é uma opção diferente e bem estilosa!
O maxivestido listrado é ótimo para ser usado de dia e também combina com jaquetinhas curtas de jeans ou couro. Para a noite, também é legal investir em um modelo com esse tipo de estampa para fugir dos básicos. Escolha tecidos nobres como o cetim e a seda, por exemplo.
Listras na parte de baixo deixam a produção bem moderna e diferente. Vale apostar em complementos neutros, como as blusas pretas (dê um up com acessórios como correntes, brincos grandes e carteira).
Dois tipos
Para inovar, misture dois tipos de listrados. As camisetas listradas e larguinhas combinam bastante com calça jeans, shorts e leggings, e são uma das peças mais fáceis de serem usadas. Ao contrário do que dizem por aí, as camisetas de listras podem até disfarçar volumes na silhueta. Use com jeans skinny, e vale variar nos complementos.
Para combinar com listras largas, use sapatilhas e rasteirinhas, sempre bem-vindas! Vale se jogar no estilo navy e combinar o listrado com peças brancas, vermelhas e azul marinho!
Dica: Se quiser misturar a listra com outras estampas, ou mesmo com a própria listra, e criar looks bem interessantes, basta combinar a peça com outras que tenham cores em comum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário