Páginas

sábado, 20 de novembro de 2010


Diariamente, nos deparamos com críticas negativas em relação ao Mundo Virtual X Escola. Mas quem foi que disse que não dá para conciliar??? A cada momento o número de pessoas que participam de atividades sociais online aumenta consideravelmente.
A internet, antes usada excepcionalmente para trabalho, hoje é fonte de comunicação, informação e entretenimento. É uma ferramenta que dá acesso ao mundo inteiro. De vários pais que opinam sobre este meio, 85% acham que afeta os estudos dos filhos, mas não é verdade, até porque sou “prova viva” disso.
“Ao ter que realizar um trabalho do curso que faço, estava andando bem cansada, ‘esgotada’ e, quando estava conectada à rede, mesmo que para fazer trabalho, não me sentia assim, pois estava em comunicação com outras pessoas, as mais variadas páginas de pesquisa possuem algum ponto que diferem umas das outras, evitando uma navegação cansativa...”
Tudo isso contribui para que as fontes sejam diversificadas, sem serem vistas como “má influência” na vida escolar dos filhos.
Portanto, chega de sempre usarem a mesma historinha de: “Não faça trabalho na frente do PC, porque vai te atrapalhar na escola!”, porque isso já não é mais um fator influenciável... Se tem algo que pode estar prejudicando o aluno na escola é a ‘privatização’, não poder fazer o que gosta, o que o faz ficar com isso na cabeça enquanto está estudando, aliás, tentando estudar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário